fbpx

FRICON | 40 anos uma história com futuro

40 Anos uma história com futuro

A FRICON assinalou 40 Anos num evento de homenagem aos seus colaboradores.  

Com a presença de cerca de 300 pessoas, a noite de 7 de Dezembro foi especial na FRICON. O momento contou com uma homenagem ao fundador – Sr. Artur Azevedo, uma visita à fábrica com um momento de agradecimento aos colaboradores e uma intervenção da Administração. Não faltaram várias surpresas, também dirigidas aos familiares dos colaboradores, que num momento de luz e som, puderam testemunhar a imagem de cada colaborador no seu posto de trabalho. Cada um se pode observar como num espelho real e os seus familiares ficaram a conhecer o que faz e onde faz.

No final do evento, a todos foi oferecido um livro de memórias da FRICON – 40 Anos: uma história com futuro.

Estiveram presentes o Exmo. Sr. Vice – presidente da Câmara, Eng.º António Maria da Silva Caetano, o Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Touguinha, Dr. Ilídio Gomes e a Exma. Sra. Presidente dos Bombeiros, Dr.ª Maria Emília Furtado.

Mensagem da Administração à Equipa, também presente no Livro:

MENSAGEM à Equipa    

A nossa empresa está comprometida, como é do vosso conhecimento, desde 1976, ano da sua fundação, em ser pioneira no segmento do Frio. Foram quatro décadas de dedicação de uma equipa interdisciplinar, onde cada um tem uma função específica e não menos importante dentro do nosso quadro laboral, o que nos permitiu chegar até aqui. Todos e cada um de nós, membros da Administração da Frigocon S.A., estamos profundamente gratos, sem excepções, certos e convictos de que uma empresa que se pretende robusta e moderna tem um alicerce indispen­sável: o quadro de colaboradores. A vocês, que representam o nosso maior património, queremos dizer, com plena certeza do reconhecimento: muito obrigada por fazerem parte da família Fricon!

Foram anos de investimento em todos os sectores no compromisso da sustenta­bilidade económica, ambiental e social que possibilitou uma constante modernização industrial e melhoramento das condições de trabalho. Hoje estamos convencidos que todos os esforços não foram infundados, e por isso permitimo-nos dizer que a Direcção está empenhada no aprofundamento do compromisso que temos para com todos vocês, no sentido de melhorar cada vez mais a nossa prestação a todos os níveis. Vamos continuar a exercer a nossa actividade olhando para o futuro na procura incessante de mais e melhor.

O sucesso, que não sendo um objectivo mas sim uma consequência, não é obra de um, do outro, de alguns… é obra de todos e fruto do trabalho colectivo e do espírito de equipa. Neste seguimento não poderemos nunca deixar de fazer referência ao pilar fundamental da nossa empresa, Sr. Artur Azevedo: fundador, trabalhador, empresário, empreendedor, entusiasta, futurista, enérgico, marido, pai, amigo, que ainda hoje faz valer os seus ideais entre nós e que tantas lições nos deu para que estejamos na vanguarda do sector.

O futuro está à nossa frente e a nossa tarefa é estarmos permanentemente prepa­rados para os desafios que aí vêm, sempre com a convicção de que a superação provém da antecipação desse mesmo futuro.

Em nome da Fricon, gostaríamos de expressar uma vez mais o nosso reconhecimento e o agradecimento a todos por toda a entrega e dedicação!

A Administração.

2018-05-07T10:10:12+00:00 Dez 12, 2016|