fbpx

A prevenção fez a diferença

A prevenção fez a diferença

A prevenção fez a diferença na Fricon, que apesar do atual surto de Covid-19 conseguiu manter integralmente os trabalhadores a laborar, aplicando as indicações da DGS, fazendo o ajuste aos horários da produção, um reforço das medidas de higiene e proteção individual, assim como a desinfeção das instalações na fábrica e escritórios.

Além disso, houve um envolvimento por parte da comunidade empresarial o que permitiu uma maior entreajuda e partilha de experiências, proporcionando apoio e coordenação entre todos de forma a evitar a propagação, protegendo assim todos os elementos dos vários grupos empresariais.

Todas estas medidas, obrigatórias e importantes, implicam custos mais elevados que o habitual em condições normais, no entanto as mesmas conseguem ser colmatadas devido a gestão ponderada e orientada para momentos de menor crescimento económico nacional e internacional.

Na fase mais critica devido a estratégia adotada, foi possível não recorrer ao lay-off nas unidades produtivas nacionais, pois devido ao reforço no investimento feito, permitiu aguentar os custos extra e manter a operação em funcionamento.

Concluímos ainda que agir de forma rápida ajudou neste processo e que a prevenção fez a diferença evitando propagação do vírus na empresa e região, por parte dos elementos da equipa.

Veja a notícia na íntegra Aqui.

2020-05-21T15:07:43+00:00 Mai 22, 2020|