fbpx

Fricon cresce em Espanha no segmento de supermercado

A Fricon cresce em Espanha no segmento de supermercado, este crescimento deve-se fundamentalmente ao estabelecimento de novas parcerias com algumas das insígnias, principais “players do segmento”.

Reforço de sinergia com Coviran Espanha, cooperativa de compras, que partir de 1985 iniciou-se a expansão da marca sendo que atualmente atinge o seu expoente máximo estando presente em toda a Espanha e ainda em vários distritos de Portugal.

Proximidade com Lupa, segmento de supermercados que se foca no serviço de proximidade junto clientes os clientes, assente em produtos frescos. Marca essencialmente presença em Cantábria, Castilla e León e ainda La Rioja.  Estão integrados na Euromadi Ibérica SA (primeiro centro de compras de distribuição em Espanha) que faz parte do European Marketing Distributor (a primeira central de compras da Europa).

Expansão junto da Consum, cooperativa valenciana de consumo, abrindo o primeiro estabelecimento em Alaquás (Valencia). Desde1987 expandem o grupo com a aquisição de outras empresas de distribuição maiores e outras redes de supermercados o que lhes permitiu chegar a todo o país e reforçar a posição estratégica no arco mediterrâneo, fazendo a sua expansão de forma orgânica.

Acelera com La Despensa,empresa familiar de capital 100% castelhano criada em 1985, em La Mancha. Presente em mais de 100 pontos de venda distribuídas por toda a Espanha e crescimento acentuada nos últimos anos.

Evolução com a Euromadi, atualmente, conta com 43 associados e 10% da quota de mercado alimentar Espanhol.

Crescimento junto da insígnia Dia com cerca de 2800 lojas,  35 plataformas e um total de 670.000 m2 da totalidade das suas lojas. Vidal tiendas supermercadosMasymas supermercados Musgrave, Maskom supermercados.

2018-05-03T14:50:47+00:00 Mai 04, 2018|