fbpx

Pet Food é tendência em crescimento

Hoje em dia, em mais de 50% das famílias vive pelo menos um animal de estimação e os portugueses gastaram cerca de 500 milhões de euros em 2019 em Pet Food para alimentar os seus parceiros caninos e felinos.

Visivelmente, o segmento Pet Care ou Pet Food está em crescimento e as tendências de futuro passam pela “humanização” destes bichos, ou seja, a transposição dos hábitos dos donos para os seus animais de estimação, assim como, uma maior personalização, com dietas adaptadas a diferentes necessidades (tamanhos, raças, etc…) bem como estágios de vida e fórmulas especificas para patologias diversas ou com benefícios funcionais.

“Cada vez mais, aquilo que verificamos é que as tendências da alimentação animal acompanham as da alimentação humana. Assim neste momento verificamos uma grande preocupação com a saúde dos animais por parte dos donos, que procuram, cada vez mais, alimentos de origem premium e os super premium, com maior concentração de proteína.”

Ricardo Branco, Auchan Retail Portugal

Ainda, a expansão de lojas e serviços apresentados pela ZU | Pet Shop de norte a sul de Portugal, reforça ainda mais que este é um dos mercados com maior potencial de crescimento nos dias de hoje e não demonstra sinais de abrandamento para o futuro, pelo contrário, é parte da estratégia de alguns distribuidores incluir e investir neste mercado pet.

Muita desta comida premium e super premium tem por base alimentos que requerem um nível de congelação que a tradicional ração a seco não necessita. No sentido de promover este tipo de soluções e aproximar as marcas dos seus seguidores, a Fricon tem trabalhado com diversas marcas e distribuidores, como é o caso da ação visível na imagem acima. Soluções estas de congelação verticais (YWC)mobile, este ultimo ideal para transportar gelados para animais.

Conheça mais sobre os nossos projetos através das nossas redes sociais:

Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube

2020-08-24T11:32:45+00:00 Jul 20, 2020|