fbpx
Quem Somos 2022-02-14T10:10:12+00:00

MENSAGEM DO FUNDADOR

“O crescimento é o produto do futuro que nós fomos capazes de prever”
60 Quem Somos Mensagem do Presidentepor Artur Martins Azevedo

O Grupo Fricon é o produto de uma sólida cultura corporativa, que é aberta para o mundo estando sempre disponível para o diálogo.

Através de um planeamento adequado dos nossos investimentos, apostamos numa estratégia baseada na flexibilidade industrial, que nos permitiu atender às necessidades dos projectos dos nossos clientes de forma rápida e eficaz.

Esta tem sido a forma de afirmarmos a nossa capacidade de oferecer uma resposta às necessidades dos nossos Clientes, transformando problemas em oportunidades e antecipando-nos ao que melhor há no mercado em termos de frio, posicionando assim o Grupo Fricon nos lugares cimeiros a nível internacional no nosso sector de actividade.

Tudo isto, afinal de contas, porque "O crescimento é o produto do futuro que nós fomos capazes de prever". Nós Iremos ainda mais longe e seremos ainda maiores!

Artur Azevedo

CONHEÇA A FRICON

A FRICON, empresa pioneira no mercado português, especificamente no segmento de frios doméstico e comercial. É especializada na concepção, desenvolvimento, produção e comercialização de equipamentos de congelação, refrigeração para supermercados, conservadores de gelados, refrigeradores de bebidas.

Técnicos Especializados

Dos técnicos aos administrativos, da produção às equipas de montagem,contamos com pessoal especializado, apoiado pela mais alta tecnologia, sustentando assim uma concepção e produção personalizada e de qualidade impar.

I&D FRICON

60 Quem Somos Id Fricon1

Procurando sempre desenvolver produtos modernos e inovadores, conta com um grupo de técnicos especializados na busca diária pela melhoria contínua dos seus produtos.

  • Verificar consumos energéticos reais;
  • Simular as condições climáticas e ambientais de qualquer parte do mundo para testar os equipamentos;
  • Realizar testes de fiabilidade;
  • Melhoria contínua dos produtos;
  • Medir temperaturas e aprimorar testes de comportamento dos equipamentos de acordo com a classe climática.

A nossa missão é a conceção, desenvolvimento, produção e comercialização de equipamentos de refrigeração, conservação e congelação com reconhecida competência, de qualidade ímpar, que refletem uma orientação clara para a inovação, tecnologia & sustentabilidade.

Os nossos produtos de excelência cumprem o nosso maior propósito, a satisfação contínua dos nossos clientes, em todas as partes do mundo.

A nossa visão é posicionar a Fricon como líder no desenvolvimento de soluções de refrigeração e conservação de alimentos e bebidas orientadas para a sustentabilidade, inovação e baixo consumo.

Orientação para o cliente / Sustentabilidade / Confiança / Inovação / Qualidade.

POLITICA DE QUALIDADE

Politica de Qualidade Fricon

A nossa Política da Qualidade consiste na contínua satisfação dos Clientes e Parceiros através do fornecimento de serviços e produtos de excelência. Esta política é assumida internamente na perspetiva de:

 

  • Manutenção do SGQ Certificado segundo o referencial normativo NP EN ISO 9001;
  • Garantir a total satisfação dos Clientes, cumprindo os requisitos do produto acordados nomeadamente: em termos de prazos de entrega e apoio técnico;
  • Contribuir para a melhoria da capacidade técnica e do desempenho através da formação e sensibilização dos colaboradores;
  • Motivar e incentivar os colaboradores a participar na manutenção e na melhoria constante do SGQ;
  • Consolidar uma cultura de inovação como uma das nossas mais-valias organizacionais;
  • Cumprir a totalidade dos requisitos estatutários e regulamentares inerentes ao âmbito do SGQ;
  • Melhorar continuamente a eficácia dos Sistemas implementados;
  • Procurar ainda o envolvimento de Fornecedores e outras Partes Interessadas.

Para que sejam alcançados os objetivos assumidos nesta Política, promovemos o trabalho de equipa interno, bem como a satisfação dos seus colaboradores. A Gestão de Topo compromete-se a fornecer os recursos e meios necessários à prestação de serviços no âmbito da atividade da empresa.

FRICON NO MUNDO

mapa mundo fricon pt

INVESTIMENTO FRICON

[layerslider id=”1″ /]

Procurando sempre desenvolver produtos modernos e inovadores.
Conta com um grupo de técnicos especializados na busca diária pela melhoria contínua dos seus produtos.

Investimento Fricon:

  • 2015 – 2017: 1,5 M€
  • 2018 – 2020: 3,2 M€

HISTÓRICO

A Frigocon — Indústria de Frio e Congelação S.A., iniciou a sua actividade em Portugal, Vila do Conde — Touguinha no ano de 1976 e no Brasil – Recife em 1995, como seu grande impulsionador Artur Martins Azevedo.

Desde esse momento até aos dias de hoje a Frigocon expande-se e desenvolve o seu negócio, quer em território nacional, quer nos mercados internacionais.

2020

Lançamento do Plano Estratégico de Negócios Fricon – 2020 / 2022; lançamento de novas soluções para o segmento do retalho alimentar, apresentação de novas tecnologias

2019

2019

Extensão da linha Combi com novas versões ECO para as dimensões 2200 e 2500.

2018

Lançamento de novo ciclo de investimento triénio 2018 / 2020 no valor de 3.2M €

2017

2017

Extensão de linha de soluções verticais com introdução do Mural 2500

2016

2016

40 anos de expansão e sucesso Fricon, assinalado no seu 40º aniversário com um rebranding da marca.

2015

2015

Apresentação de nova solução integrada para otimização de espaço em loja, em grandes superfícies através do lançamento do Combi (Upperdeck + SMR LSL) para o

2014

2014

A Fricon concretizou o plano de investimento respeitante ao triénio 2013-2015 no montante de 1.5M€, na modernização dos processos de fabrico, novos equipamentos e no

2013

2013

Orientação estratégica comercial para o mercado espanhol, através da criação da delegação comercial da Fricon em Espanha. Inicio da produção do equipamento VCV13 nas versões

2012

2012

Início de produção da linha de equipamento de supermercado – SMR DA 2200 – equipamento com design e qualidade de excelência para promoção de produto

2011

2011

Início de uso de Gás R600 em equipamentos de bebidas, lançamento do modelo HCE (conservador de gelados).

2010

2010

Linha de supermercados SMR CL e SMR LSL com tecnologia Automatic Defrost e Variable Speed.

2009

2009

Início da produção da linha de equipamentos para supermercado com conceito Low Cost, através do modelo SMR LSL.

2005

2005

Início da Era Premium da Fricon com a demarcação estratégica no sector, através da entrada no segmento do retalho alimentar, com o lançamento do modelo

2004

2004

Início de produção de equipamentos com recurso à utilização de Gás R290 (isento de CFC) – Ecológico.

2000

Início do fabrico com recurso à utilização do Ciclo-Pentano.

1996

1996

Lançamento mundial de novos produtos Eutéticos – Segmento Mobile que permitem a conservação dos produtos por largo período de tempo, sem necessidade de recorrer a

1995

1995

Lançamento da unidade produtiva brasileira – Mercofricon S.A.

1994

Conclusão da implementação do Sistema de Qualidade com certificação pelo IPQ (Certificado nº94 / CEP 207). Aposta numa política comercial centrada no comércio externo.

1993

Concessão pelo IPQ (Insituto Português de Qualidade) da licença para uso da designação “Marca Nacional de Conformidade com as Normas”.

1992

Estabelecem-se acordos com laboratórios acreditados para ensaios laboratoriais e de calibração. Início da implementação do Sistema de Gestão de Qualidade de acordo com a norma

1990

Reforço da estratégia de Exportação. Posicionamento como Líder Nacional no segmento de verticais de bebidas.

1980

Posiciona-se na Liderança de Produção de equipamentos domésticos no mercado nacional. Inicio da produção e liderança nas soluções horizontais comerciais (Segmento Gelados)

1976

Fundação da Frigocon – Indústria de Frio e Congelação, S.A.

A NOSSA ESTRATÉGIA

estrategia