fbpx

Quem Somos

Quem Somos 2018-07-26T13:08:49+00:00

MENSAGEM DO FUNDADOR

“O crescimento é o produto do futuro que nós fomos capazes de prever”
por Artur Martins Azevedo

O Grupo Fricon é o produto de uma sólida cultura corporativa, que é aberta para o mundo estando sempre disponível para o diálogo.

Através de um planeamento adequado dos nossos investimentos, apostamos numa estratégia baseada na flexibilidade industrial, que nos permitiu atender às necessidades dos projectos dos nossos clientes de forma rápida e eficaz.

Esta tem sido a forma de afirmarmos a nossa capacidade de oferecer uma resposta às necessidades dos nossos Clientes, transformando problemas em oportunidades e antecipando-nos ao que melhor há no mercado em termos de frio, posicionando assim o Grupo Fricon nos lugares cimeiros a nível internacional no nosso sector de actividade.

Tudo isto, afinal de contas, porque "O crescimento é o produto do futuro que nós fomos capazes de prever". Nós Iremos ainda mais longe e seremos ainda maiores!

Artur Azevedo

CONHEÇA A FRICON

A FRICON, empresa pioneira no mercado português, no segmento de frios doméstico e comercial, é especializada na concepção, desenvolvimento, produção e comercialização de equipamentos de congelação, refrigeração para supermercados, conservadores de gelados, refrigeradores de bebidas.

Técnicos Especializados

Dos técnicos aos administrativos, da produção às equipas de montagem,contamos com pessoal especializado, apoiado pela mais alta tecnologia, sustentando assim uma concepção e produção personalizada e de qualidade impar.

I&D FRICON

Procurando sempre desenvolver produtos modernos e inovadores, conta com um grupo de técnicos especializados na busca diária pela melhoria contínua dos seus produtos.

  • Verificar consumos energéticos reais;
  • Simular as condições climáticas e ambientais de qualquer parte do mundo para testar os equipamentos;
  • Realizar testes de fiabilidade;
  • Melhoria contínua dos produtos;
  • Medir temperaturas e aprimorar testes de comportamento dos equipamentos de acordo com a classe climática.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

POLITICA DE QUALIDADE

A nossa Política da Qualidade consiste na contínua satisfação dos Clientes através do fornecimento de serviços e produtos de excelência. Esta política é assumida internamente na perspetiva de:

 

  • Manutenção do SGQ Certificado segundo o referencial normativo NP EN ISO 9001;
  • Garantir a total satisfação dos Clientes, cumprindo os requisitos do produto acordados nomeadamente: em termos de prazos de entrega e apoio técnico;
  • Contribuir para a melhoria da capacidade técnica e do desempenho através da formação e sensibilização dos colaboradores;
  • Motivar e incentivar os colaboradores a participar na manutenção e na melhoria constante do SGQ;
  • Consolidar uma cultura de inovação como uma das nossas mais-valias organizacionais;
  • Cumprir a totalidade dos requisitos estatutários e regulamentares inerentes ao âmbito do SGQ;
  • Melhorar continuamente a eficácia dos Sistemas implementados;
  • Procurar ainda o envolvimento de Fornecedores e outras Partes Interessadas.

Para que sejam alcançados os objetivos assumidos nesta Política, promovemos o trabalho de equipa interno, bem como a satisfação dos seus colaboradores. A Gestão de Topo compromete-se a fornecer os recursos e meios necessários à prestação de serviços no âmbito da atividade da empresa.

FRICON NO MUNDO

Em mais de 100 países

nos 5 continentes

INVESTIMENTO FRICON

Procurando sempre desenvolver produtos modernos e inovadores.
Conta com um grupo de técnicos especializados na busca diária pela melhoria contínua dos seus produtos.

HISTÓRICO

A Frigocon — Indústria de Frio e Congelação S.A., iniciou a sua actividade em Portugal, Vila do Conde — Touguinha no ano de 1976 e no Brasil – Recife em 1995, como seu grande impulsionador Artur Martins Azevedo.

Desde esse momento até aos dias de hoje a Frigocon expande-se e desenvolve o seu negócio, quer em território nacional, quer nos mercados internacionais.

2016

2016

40 Anos de Expansão e Sucesso FRICON, assinala o seu 40.º aniversário com um rebranding da Marca

2015

2015

A nova solução para o Retalho! Design único, maximização do espaço de loja, ampla visibilidade dos produtos e um baixo consumo energético.

2015

2015

A Fricon efetuou um investimento de 1.5M€, na modernização dos processo de fabrico, novos equipamentos e no desenvolvimento do centro de I&D FRICON.

2014

2014

Início de produção da linha de Equipamento de Supermercados – SMR DA 2200, equipamento com design e qualidade de excelência. A sua característica inovadora de

2013

2013

Início da produção do Equipamento VCV13 de conservação destinado ao segmento de Gelados/Congelados e do VCV 13 de conservação para o segmento de Bebidas. O

2011

2011

Início de uso de Gás R600 Para ir ao encontro das necessidades do mercado de equipamentos de gelados, foi desenvolvido o modelo HCE. Este equipamento é

2010

2010

Linha de supermercados SMR e SML com tecnologia Automatic Defrost e Variable Speed.

2009

2009

Início da produção da linha de equipamentos para supermercado – SMRL

2005

2005

Início da produção da linha de equipamentos para Supermercado – SMR.

2004

2004

Início de uso de Gás R290.

2000

Início do fabrico em Ciclo-Pentano.

1996

1996

Lançamento mundial de um novo produto, Arcas Eutéticas , que permitem a conservação dos produtos por largo período de tempo, sem necessidade de recorrer à

1995

1995

Lançamento da unidade fabril brasileira – Mercofricon S.A.

1994

Conclusão da implementação do Sistema de Qualidade com certificação pelo IPQ (Certificado nº94 / CEP 207). Aposta numa política comercial centrada no comércio externo.

1993

Concessão pelo IPQ (Insituto Português de Qualidade) da licença para uso da designação “Marca Nacional de Conformidade com as Normas”.

1992

Estabelecem-se acordos com laboratórios acreditados para ensaios laboratoriais e de calibração. Início da implementação do Sistema de Gestão de Qualidade de acordo com a norma

1976

Criação da Frigocon – Indústria de Frio e Congelação, S.A.

A NOSSA ESTRATÉGIA