fbpx

José Leonel Ramalho consolida posição de liderança

José Leonel Ramalho consolida posição de liderança

José Leonel Ramalho da Fricon Canoe Team, consolida posição de liderança e esteve em entrevista na RTP 1 relativa a época de 2019, após vencer medalha de prata no último mundial na China.

Partilhamos a reportagem na íntegra, reconhecendo o desempenho do desportista vilacondense que tem vindo a registar o seu nome nos livros de conquistas nacionais e internacionais, contando com o endorsement da Fricon, nos últimos anos nesta caminhada de sucesso.

Com isto pretendemos demonstrar a dimensão que atinge o canonista, tanto nas provas nacionais e internacionais, pois é recorrente a sua presença em pódios de dimensão mundial, competindo com os melhores e trazendo uma medalha que permite acrescentar mais um registo notável ao seu já extenso currículo desportivo.

O campeão nacional completou os 29,7 quilómetros da final 2:08.35,53 horas, ficando a apenas 1,32 segundos do dinamarquês Mads Pedersen, novo campeão do mundo, que se tornou o primeiro a conquistar os títulos de Sub-23 e seniores numa única edição dos Mundiais, depois de o ter feito nos Europeus deste ano.
Seis vezes campeão da Europa, José Leonel Ramalho voltou a ficar aquém do lugar mais alto o pódio, depois da medalha de prata alcançada em 2012 e das de bronze conquistadas em 2009, 2014 e 2016.

“No programa de 26 de Novembro de 2019, na RTP 1,  recebemos José Leonel Ramalho que é hexacampeão da Europa e Vice- Campeão do Mundo de Maratonas de Canoagem. Vem acompanhado por Ana Rita Carvalho, a sua mulher, que também é treinadora de canoagem e gestora da sua carreira.” Acompanhe a entrevista na íntegra aqui.

2019-11-26T18:24:28+00:00 Nov 26, 2019|